Leiria vs. Porto

Ontem à noite o F.C.Porto teve a sua segunda derrota no campeonato 2006/2007.

Frente a um Leiria que não fez nada para merecer mais que o empate a zero, a equipa nortenha saiu sem qualquer ponto quando merecia ter trazido os três pontos da ordem...

Infelizmente ouve intervenientes que tiveram influência directa no resultado:

  • 31 mins: Hélder Postiga é claramente tocado por Marcos António no interior da coxa dentro da grande área. Elmano Santos manda seguir.
  • 43 mins: Postiga isola-se, passa por Fernando (g.r. do Leiria) e passa a Lisandro Lopez. Este remata e grande defesa de Marcos António (defesa central do Leiria). Elmano Santos manda seguir.
  • 45 mins: Quaresma tem a bola controlada e de costas para o adversário atinge-o na face. O árbitro nada assinala, mas Sérgio Lacroix (o fiscal de linha que também não viu as duas grandes penalidades) interrompe o jogo e manda Quaresma para a rua.
    • Sobre este assunto diz Jorge Jesus (treinador do Belenenses): "Não fez nada para ser expulso (ndr: Zé Pedro, jogador do Belenenses, no jogo contra o benfica), assim como o Quaresma não fez nada para ser expulso."
  • 69 mins: Pepe disputa a bola com Slusarski, que se desiquilibra e perde a bola. Quando Pepe inicia o contra-ataque e vendo que o árbitro nada assinala, Sérgio Lacroix (será coincidência?) assinala falta de Pepe. Do livre, resulta o golo do Leiria.
Não acredito em coincidências, mas como dizem os espanhóis, "que lás há, há"...

Sérgio Lacroix, foi o mesmo que expulsou Quaresma em 2004/2003 em Moreira de Cónegos. Sobre esse jogo, disse José Couceiro, na altura treinador dos azuis-e-brancos:
"O árbitro assistente, Sérgio Lacroix, não devia ter sido nomeado para este jogo pois voltou a cometer erros como no jogo contra o Estoril. É melhor eu estar calado porque o meu objectivo não é justificar-me com a arbitragem."
Nesse ano o benfica foi campeão e este jogo em Moreira de Cónegos praticamente arrumou a questão do título...

Ah, e já me esquecia de um pequeno grande pormenor: Dixier, esse grande malandro que quase ficava em coma com a "cotovelada" que diz que apanhou de Quaremas, é o mesmo Dixier que, na 1ª jornada, mandou Quaresma para o Hospital, com o maxilar partido afastando-o da selecção nacional para onde tinha sido chamado por Luís Filipe Scolari...

Colocado por António Soares às 10:44 da tarde

0 comments:

Enviar um comentário

Modified By Blogcrowds