Alguém me explica?

Andava a navegar na net e encontrei esta notícia no Jornal de Negócios:

Os resultados líquidos da PT cresceram 33% (para 867 Milhões de €uros), "o valor mais elevado de sempre e que supera as expectativas dos analistas". Mas em contra-partida apenas paga 8 Milhões de €uros em impostos.

Mas melhor que isso, as receitas operacionais da empresa foram acima de 6000 Milhões de €uros!

Agora, expliquem-me como se eu fosse muito burro: como é que a PT paga apenas 1% (sim, é verdade, um por cento) dos seus resultados líquidos de impostos? E porque é que eu tenho que deixar todos os meses mais de 10% das minhas receitas?

Então, por analogia, não teria que pagar cerca de 600 Milhões de €uros de impostos?

Ah, e tal e coiso, "
reconhecimento de benefício fiscal", "adopção de tributação voluntária sobre mais-valias", "reconhecimento de um crédito fiscal na Vivo" e coiso e tal... Não vale a pena pagarem porque o povo Português não se importa de continuar a pagar crise atrás de crise!!!

Miséria de país...

Colocado por António Soares às 11:40 da tarde

1 comments:

F.Pinto disse... 12/2/07 21:23  

Não senhor. Isso é boa gestão...

Enviar um comentário

Modified By Blogcrowds